..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Após princípio de incêndio, bombeiros voltam à Biblioteca da Floresta para trabalho de rescaldo; Não houve dano em acervos, diz governo

Após princípio de incêndio, bombeiros voltam à Biblioteca da Floresta para trabalho de rescaldo; Não houve dano em acervos, diz governo

Homens do Corpo de Bombeiros voltaram na manhã deste domingo (15) à Biblioteca da Floresta no Parque da Maternidade, em Rio Branco, para um trabalho de rescaldo no prédio após um princípio de incêndio ocorrido ontem à noite no local. O espaço está abandonado há anos pelo governo.

Eles foram acionados após o surgimento de fumaça no prédio.

WhatsApp_Image_2022-05-15_at_11.48.57.jpeg

O incêndio ocorreu em uma antiga sala de exposições onde há material acrílico e arquivos em papel.

Três viaturas foram acionadas para o trabalho.

O diretor-presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro, o Correinha, afirmou que há um projeto de revitalização da biblioteca.

WhatsApp_Image_2022-05-15_at_11.48.57-2.jpeg

“Há mais de anos temos esse projeto, mas teve que sofrer alteração por conta do auditório que todo ano alaga. Ele teve um erro na origem do projeto e sempre tem presença de água dentro do auditório. Então sofreu essa alteração e teve que ser refeito, e a Sedur está com esse projeto agora pronto e concluído e já tem recurso assegurado de R$ 5 milhões. A gente já tinha essa preocupação, agora só redobra essa preocupação de a gente acelerar junto com a Sedur e os órgãos de governo esse processo de licitação para que a gente dê início a essa obra.”

WhatsApp_Image_2022-05-15_at_11.48.57-3.jpeg

Em nota, o governo informou que  “os danos, de ordem material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente se iniciou, não afetando os acervos existentes na Biblioteca” que a “deverá ser solicitada uma perícia técnica para emissão de parecer conclusivo acerca da causa do incêndio. Em análise técnica superficial, acredita se tratar de um incêndio elétrico, mas será aguardado o laudo oficial do Corpo de Bombeiros”.

WhatsApp_Image_2022-05-15_at_11.52.51.jpeg