..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Após temporal, expositores afirmam que foram enganados pela organização da Expoacre 2022; “Nos prometeram uma coisa e entregaram outra”

Após temporal, expositores afirmam que foram enganados pela organização da Expoacre 2022; “Nos prometeram uma coisa e entregaram outra”

O forte temporal que atingiu a região do Segundo Distrito de Rio Branco na tarde de quarta-feira, 5, causou enormes prejuízos aos expositores localizado no Espaço do Empreendedor. As tendas instaladas no local não suportaram o grande volume da chuva e a água vazou para dentro do espaço, molhando confecções, móveis e diversos produtos.

O drama dos expositores foi mostrado nas redes sociais pelos próprios empreendedores que lamentavam o ocorrido e agora estão amargando um grande prejuízo.

A maioria, ou quase todas, as críticas foram voltadas ao governo e aos organizadores da feira de negócios, que segundo os expositores, ofereceram uma estrutura e entregaram outra totalmente inferior ao que tinha sido prometido.

” Falaram que seria uma coisa é foi outra totalmente diferente. Fomos enganados”, disse uma das expositoras em conversa com a reportagem do NH, que acrescentou ainda: “A arquiteta desse projeto ficou sabendo que, o projeto dela não iria ser executado uma semana antes da Expoacre”.

O projeto a que se refere a expositora consta em um vídeo apresentado pela organização aos empreendedores de como seria o espaço oferecido a eles, mas ao chegarem no local se depararam apenas com tendas e divisórias de compensados dividindo os espaços.

“No vídeo apresentado, o local onde seria instalado o ‘Espaço da Moda’ seria localizado ao lado do restaurante Picanha Mix, dentro do parque, mas três dias antes do início da Expoacre é que ficamos sabendo que estaríamos localizados em frente a arena de shows, o que a princípio seriam localizados os bares. No projeto, o espaço terá passarela e eventos, como desfile, seriam realizados para que nós apresentássemos nossos produtos, mas nada disso foi feito. Até mesmo aquele viaduto que foi construído na passagem para o espaço de shows estava atrapalhando a visão do local onde fomos alocados, esse foi o motivo e não o que o governo falou. Fomos enganados!” disse a expositora em áudio.

O secretário de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira emitiu uma nora de esclarecimento afirmando que o problema na montagem das tendas do setor de confecções provocou acúmulo de água e transbordou.

Disse ainda que no espaço ficam 16 expositores, onde sete tiveram danos materiais, onde a sua pasta realiza um levantamento para possível ressarcimento. Sendo que a empresa contratada para instalação das tendas já realiza os reparos estruturais e o mau cheiro no local foi provocado pela sujeira arrastada pela chuva e o problema foi reparado.

Veja nota na SEET

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) esclarece que, nesta quarta-feira, 3, uma chuva repentina atingiu a região do Parque de Exposições Wildy Viana, onde é realizada a Expoacre 2022.

Um problema na montagem das tendas do setor de confecções provocou acúmulo de água e transbordou. No espaço ficam 16 expositores, e 7 tiveram danos materiais.

A empresa contratada para instalação das tendas já realiza os reparos estruturais.
O mau cheiro no local foi provocado pela sujeira arrastada pela chuva e o problema foi reparado.

Em relação aos prejuízos dos expositores atingidos, a Seet faz um levantamento e realizará ressarcimento.

Márcio Pereira
Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo