Manchete há dois dias no Fantástico, da Rede Globo, por suposto golpe no ex-jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa, a Xland continua funcionando normalmente, conforme constatou o Notícias da Hora na sede da empresa, na avenida Nações Unidas, em Rio Branco, na tarde desta terça-feira (14).
Em dezembro do ano passado, a juíza Olívia Alves Ribeiro, da 5ª Vara Cível de Rio Branco, negou o pedido do Ministério Público Estadual para suspender as operações e congelar os bens da Xland, empresa acusada de golpe.
A magistrada argumentou falta de provas e que há o risco de ruína da empresa, com prejuízo aos clientes, caso parasse de funcionar.
Em nota, a Xland afirmou que não pratica atividade ilícita e que há mais de cinco anos possui operações bem-sucedidas.
“Em primeiro lugar, a empresa Xland tem o interesse de esclarecer que não está vinculada a qualquer tipo de atividade ilícita, muito menos possui qualquer esquema de golpe financeiro atrelado a suas Atividades operacionais. A bem da verdade, a empresa já possui 05 (cinco) anos de operações bem-sucedidas. Inclusive, a empresa já constou de rankings internacionais como uma das mais lucrativas no segmento de criptomoedas. Ao longo de todos esses anos, a empresa sempre se revelou muito lucrativa, e por sua vez, sempre honrou com todos os seus compromissos junto aos clientes investidores”, diz a empresa.