Morreu no começo da noite desta segunda-feira (1º) o assessor político Carlos Alberto Nascimento Vasconcelos. Ele foi mais uma vítima da covid-19. Alberto era lotado no gabinete do senador Sérgio Petecão (PSD/AC).
Pelas redes sociais, Petecão lamentou a morte do amigo. “Quantos ainda temos que perder. Estou com o coração partido. Hoje foi o meu dia. Perdi um amigo, um irmão, um parceiro dos momentos difíceis. Logo você, Beto, que sempre cuidava de toda a turma chamando a atenção para este vírus traiçoeiro”.
E encerrou dizendo: “estou com um aperto grande no coração, me sentindo muito fraco. Não pude fazer muita coisa por você, foi muito rápido e está difícil de acreditar. Valeu parceiro. Está muito ruim por aqui”.
Outro que comentou a morte de Beto Vasconcelos foi o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB). O deputado comunista ao falar do ex-assessor, que atuou nos primeiros três mandatos de Edvaldo, disse que “o mundo perdeu um cabra de coração enorme, a política perdeu um militante apaixonado, a sociedade perdeu um irmão solidário”.
O ex-deputado Sérgio Taboada também comentou a morte de Vasconcelos. “Para mim e minha família, Carlos se tornou um amigo, um irmão. Foi testemunha direta e participante ativo, apoiador, da minha luta sindical e política no Estado do Acre. Era um porto seguro. Se preocupava com minha vida e minha integridade física”, escreveu o ex-integrante do PCdoB.