..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Associação dos Homossexuais do Acre repudia instalação de banheiros químicos diferenciados para o público LGBT+ no carnaval da prefeitura de Rio Branco

Associação dos Homossexuais do Acre repudia instalação de banheiros químicos diferenciados para o público LGBT+ no carnaval da prefeitura de Rio Branco

A Associação de Homossexuais do Acre (Ahac) emitiu nota de repúdio nesta sexta-feira (2) contra a instalação de banheiros químicos diferenciados para o público LGBT+, no Carnaval da Família, promovido pela Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Na nota, a entidade diz que a população LGBT+ não precisa que a capital do Acre “se torne uma Alemanha Nazista de Adolf Hitler, com sua cultura genocida, separatista de povos, culturas e identidades” e lembra que “não existe Lei no Brasil, no município de Rio Branco, no Estado do Acre, ou em qualquer lugar de nossa federação brasileira, que legisle para quais banheiros as pessoas tem que usarem para fazerem suas necessidades especiais”.

O texto da associação acrescenta esclarecendo: “LGBT+ não estão na cota de PCD, não são extraterrestres ou diferentes de serem humanos para irem em banheiro, ainda mais numa festividade não-binaria como as festas carnavalescas. É estritamente Homofobia, Transfóbica, Racista essa colocação de separar banheiros. Se isso prevalecer, daqui uns tempos vamos ter salas de aulas para LGBT+, fila do banco para LGBT+, leito de hospitais só para LGBT+, caixa de mercado só para LGBT+, ASSIM POR CONSEQGUÊNCIA dessa cultura de acreditar que somos pessoas anormais e merecemos esse tipo de exclusão, a qual configura-se um “ apartheid”.

A entidade pede aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, à Defensoria Pública do Estado do Acre e à Ordem dos Advogados do Brasil que se manifestem e auxiliem o público LGBT+.