A Associação Acreana de Supermercados (Asas) nega que esteja ocorrendo o desabastecimento de supermercados no Acre por conta do registro de três casos da Covid-19, causada pelo novo coronavítus no estado e alerta que os serviços seguem “dentro da normalidade”.
Segundo a instituição, “o aumento nos casos de coranavírus tem gerado maior procura por álcool gel, que é um produto preventivo para essa doença, e também por alguns itens de primeira necessidade, como papel higiênico, por exemplo. Contudo, não há registros de desabastecimento das gôndolas”, como vem sendo propagada nas redes sociais.
A instituição correu em falar no assunto minutos após coletiva de imprensa convocada pelo governador do Acre, Gladson Cameli, para confirmar os três casos já registrados em solo acreano. Todos eles, garantem as autoridades, “importados”, ou seja, as pessoas foram infectadas fora do Acre.
“A entidade está monitorando essa questão de forma permanente e também destaca que todos os elos que integram a cadeia de abastecimento (produtores, indústrias, distribuidores, transportadores e varejo) estão empenhados em manter a qualidade operacional das mais de quase 200 lojas do setor, no estado, que atendem, diariamente, milhares de consumidores”, pontua.