As agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Banco da Amazônia, na rua Arlindo Porto Leal, no centro de Rio Branco, amanheceram com enorme filas em suas portas nesta segunda-feira (6) no momento em que o Acre está sob um decreto de calamidade e proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos por conta da pandemia de coronavírus. É o que mostra um vídeo gravado no local e encaminhado à redação do Notícias da Hora.
O que mais chama a atenção é que na fila há bastante idosos, pessoas vulneráveis ao vírus.
Pelo decreto governamental, os órgãos de fiscalização e as polícias devem desfazer qualquer tipo de aglomeração e orientar as pessoas sobre o distanciamento.
26 das 48 pessoas infectadas pelo coronavírus no Acre foram curadas. Ou seja, mais da metade dos casos confirmados, segundo boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde.
Mais dois casos testaram positivo para coronavírus ontem, segundo o Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco. São de duas mulheres aposentadas, uma de 81 anos e outra de 75. Elas tiveram contato com outros casos positivos.
O número de casos notificados subiu de 617 para 628. Dos casos, 477 foram descartados, ou seja, que testaram negativo para Covid-19. O número de casos em análise diminuiu de 106 para 103, neste domingo.