..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Bebê que estava sem respirar é salvo por bombeiro em portão de batalhão no Acre

Bebê que estava sem respirar é salvo por bombeiro em portão de batalhão no Acre

Há 13 anos no Corpo de Bombeiros do Acre, o 2º sargento Ivan Iwamoto vai guardar a noite desta quarta-feira (3) para sempre em sua memória de salva-vidas.

Ivan estava na sala de estar da sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no conjunto Ruylino, quando teve a sensação de que alguma coisa ruim estava acontecendo na rua, na frente do prédio onde ele trabalha. Não era só intuição de alguém acostumado a ajudar pessoas. Melryan, uma mãe desesperada, descia do carro correndo com seu bebê de seis meses nos braços sem respirar para pedir ajuda aos bombeiros, quando Ivan Iwamoto viu o desespero, pulou a janela da sala onde estava e atendeu a criança no portão do batalhão.

"Peguei a criança, me abaixei, botei a criança deitada sobre a minha perna, quase que de cabeça para baixo, executei uma técnica de bombeiro chamada tapotamento, que consiste em dar alguns tapas nas costas da criança com uma certa força moderada, e graças a Deus essa criança voltou a respirar"disse ele emocionado.

Os colegas de Ivan correram ao seu lado para ajudá-lo na ocorrência. Enquanto ele atendia o bebê, seus companheiros tentavam acalmar os pais.

Ao ver que a criança tinha voltado a respirar, Ivan se emocionou. "Jamais irei esquecer quando a criança respirou. Eu a abracei e a lágrima dos meus olhos rolou", disse.

Depois, Ivan pediu aos pais do menino, o casal Melryane e Rafael, que levassem a criança ao Pronto-socorro para um exame mais detalhado com o objetivo de saber se o bebê havia engolido alguma coisa que o impediu de respirar.

"Quando eu peguei a criança ela estava sem respirar, os olhos esbugalhados, os lábios já um pouco roxo. Pedi a Deus que me ajudasse a salvar aquela criança, pois tenho uma bebê em casa. Fiquei emocionado quando ela respirou."

No 3º Batalhão em grupos de WhatsApp de colegas do Corpo de Bombeiros, o sargento Iwamoto foi parabenizado efusivamente.
"Não irei esquecer", diz.

 

Um vídeo mostra o momento da ocorrência. Assista: