..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Blogueira confirma que sofreu assédio moral enquanto trabalhava no RBTrans: “Ele me perseguiu, tentou me demitir várias vezes”

Blogueira confirma que sofreu assédio moral enquanto trabalhava no RBTrans: “Ele me perseguiu, tentou me demitir várias vezes”

A blogueira Marília Rodrigues, que conta com quase 40 mil seguidores no Instagram, publicou um vídeo confirmando que foi vítima de assédio moral durante o período em que trabalhou no RBTrans, autarquia municipal responsável pelo trânsito de Rio Branco.

A declaração veio após ela assistir a um vídeo do vereador Eber Machado, que denunciou supostas práticas de perseguição dentro do órgão. Segundo Marília, as situações relatadas pelo parlamentar correspondem a experiências que ela viveu “na pele”.

No vídeo, a ex-servidora acusou Clendes Vilas Boas de perseguição, humilhação e tentativa de demissão.
“Ele me perseguiu, tentou me demitir várias vezes, mas sempre tinha alguém que me defendia. Como não conseguiu, começou a me prejudicar de outras formas: diminuiu meu salário sem justificativa, tirou minha mesa, meu computador e me sobrecarregou com trabalhos inúteis para que eu desistisse”, afirmou.

A blogueira relatou que a pressão e as humilhações a levaram a pedir demissão, fato que descreveu como “um dos dias mais felizes da minha vida”. Ela também afirmou possuir registros e mensagens que comprovariam suas alegações, além de depoimentos de outros funcionários que, segundo ela, sofrem situações semelhantes, mas têm medo de se manifestar por receio de perder o emprego.

Marília ainda acusou o superintendente de usar a estrutura do RBTrans para fins pessoais, como a venda e entrega de perfumes utilizando o carro oficial da autarquia. A ex-servidora relatou que o período de perseguição resultou em crises de ansiedade e depressão, e disse que só agora se sente segura para falar publicamente por não ter mais vínculo com a prefeitura. “Assédio moral é crime e quem usa o cargo para humilhar e perseguir trabalhador precisa ser exposto e punido”, declarou.

Até a publicação desta matéria, o RBTrans e Clendes Vilas Boas não haviam se manifestado sobre as acusações.