Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado em Rio Branco. Na tarde desta segunda-feira, 17, a ativista Fernanda Evelyn, conhecida por seu trabalho com animais abandonados, resgatou uma cachorra debilitada que havia sido deixada em um terreno baldio em Rio Branco.
O animal foi encontrado coberto por um pano e usando coleira, o que indica que tinha um tutor antes de ser cruelmente abandonado. Segundo relatos, a cadela estava no local desde sábado, exposta ao sol e à chuva, correndo o risco de ser atacada por formigas, larvas e urubus.
Fernanda compartilhou a história em suas redes sociais e fez um apelo por ajuda financeira para custear o tratamento veterinário da cadela, que apresenta suspeita de cinomose, uma doença grave e altamente contagiosa.
“Essa cachorra foi cruelmente abandonada no lixo. Sim, ela tinha um dono, o que a coleira indica, e ele simplesmente a deixou para morrer. Descobrimos que ela estava lá desde sábado! (…) Tudo indica que seja cinomose, e o estado dela é grave. Estou levando para a clínica, na esperança de que ainda possamos salvá-la”, escreveu a ativista.
Para arcar com os custos iniciais do tratamento, Evelyn pede apoio financeiro no valor de R$ 400. As doações podem ser feitas via PIX para a chave 6899237-6795 (Fernanda).