..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Calçadão da Gameleira: centro histórico mais antigo da Capital acreana e atingido pelas águas do Rio Acre

Calçadão da Gameleira: centro histórico mais antigo da Capital acreana e atingido pelas águas do Rio Acre

O nivel do Rio Acre, em Rio Branco, alcançou 17,30 metros na medição das 12h, desta sexta-feira, 1⁰ de março. O grande fluxo de água no manancial, que

já desabriga mais de mil familias, totalizando de 4,3 mil pessoas, já ultrapassou o Calçadão da Gameleira, o centro histórico mais antigo da Capital.

Localizado na Rua Senador Eduardo Assmar, próxima à margem direta do rio, o lugar abriga comércios, bares e restaurante, além da sede da Fundação Elias Mansour (FEM) e o Cine Teatro Recreio, ambos administrados pelo Governo do Estado, e que tiveram que ter equipamentos e documentos retirados devidos o avanço das águas do manancial.

WhatsApp_Image_2024-03-01_at_14.55.48.jpeg

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, a previsão é que o rio continue subindo nas próximas horas. "Infelizmente não temos sinal de instabilidade, e o manancial deve ultrapassar os 17 metros, tendo em vista a vazante na região do Alto Acre. Já temos mais de 40 bairros atingidos, além de 18 comunidades rurais. Provavelmente iremos isola o Calçadão da Gameleira", disse o gestor.