Uma mãe precisou dar banho no filho devido ao calor da manhã desta terça-feira, 16, na recepção do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/Acre), unidade localizada ao lado do Lago do Amor, em Rio Branco, conforme mostra um vídeo enviado ao Notícias da Hora por um internauta que pediu para não ser identificado.
No lugar em que aparecem a criança e a mãe ainda não há sistema de climatização. No mesmo espaço, segundo relatos do denunciante, haviam idosos, mulheres e crianças. "Estou passando mal aqui com o calor", relatou.
Atualmente apenas um pequeno setor cedido ao médico Marcos Parente funciona no Into, informou na noite desta terça-feira a Secretaria de Saúde através da assessoria de imprensa.
A Sesacre explicou que a unidade faz parte do conjunto de obras inacabadas que foi herdado pela atual gestão. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o sistema de climatização só irá contemplar todos os espaços da unidade quando enfim as obras forem finalizadas e o Into estiver em plenas condições de funcionamento atendendo seus pacientes.