..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Campanha de prevenção de doenças será lançada nesta quarta-feira

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, o vice-governador, Wherles Rocha, e o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, lançam nesta quarta-feira, 27, a campanha de prevenção do Carnaval das Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids, Hepatites Virais e Sífilis, que será lançada no hall de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), às 9 horas da manhã.

Para a criação da campanha, as divisões de Infecções Sexualmente Transmissíveis, (ISTs) e Dengue, por meio da Sesacre se reuniram para criar o Bloco de Prevenção da Saúde, que tem por objetivo conscientizar a população, ao mesmo tempo em que promove um ato simbólico de trocar uma lata de leite por um abadá do bloco.
As latas arrecadadas serão doadas para as crianças expostas ao vírus HIV/AIDS, filhos de mães soropositivas que são atendidas pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Durante os dias de carnaval, as equipes de ISTs e Dengue estarão nos bairros em que será realizado o carnaval de rua, entregando preservativos, lubrificantes e material educativo.