O serviço de transporte coletivo em Rio Branco pode piorar ainda mais nos próximos dias. É que a Ricco, empresa que opera na capital do Acre, comunicou à prefeitura que vai suspender 13 linhas. O argumento é a falta de condições para manter os veículos nas rotas.
Os bairros afetados são: Mocinha Magalhães, Sobral, Fundhacre, Calafate, Conj. Esperança, Jequitibá, UFAC, Universitário, Jorge Kalume, Aeroporto/Aquiles Peret, Ufac/Rodoviária e Ifac/Universidades. Essas linhas são atendidas por 42 ônibus.
À TV Acre, o secretário municipal de Gestão, Jonathan Santiago, esclareceu que o comunicado vale para os 30 dias seguintes à sua redação, e negou que as linhas devem parar neste fim de semana, durante o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nem a partir desta segunda-feira (13).
Ao G1, o secretário disse que o comunicado é um aviso da empresa no âmbito do pedido de reajuste do contrato. Ainda segundo Santiago, esse reajuste será contemplado pelo projeto de empréstimo apresentado pela prefeitura, mas que foi retirado de pauta na Câmara Municipal de Rio Branco.