O balanço policial do carnaval, realizado em Rio Branco e em municípios acreanos, foi fechado com a anotação de 53 prisões realizadas e 34 ocorrências gerais registradas pelas autoridades policiais. Os dados são da Polícia Militar, e foram divulgados nesta quarta-feira, dia 22.
Nenhuma arma de fogo foi apreendida durante as abordagens. Contudo, seis armas brancas, facas, foram encontradas entre os foliões. Dentre as ocorrências mais comuns estão posse de drogas, lesão corporal, embriaguez e vias de fato. Os números foram manchete da imprensa local e caiu bem no colo das autoridades, que comemora a festa tranquila.
Em Rio Branco, segundo a tenente-coronel, Jokebed Taveira, coordenadora do policiamento da capital e região, não houve registro de crimes mais violentos: “Sem registro de crimes mais violentos. Na sexta-feira tivemos três conduções, um adulto e um menor por posse de droga e um cidadão foi pego na entrada da festa com arma branca. No sábado [18] foi um dia bastante chuvoso e não tivemos ocorrências.