..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Cautelosa por conta da covid, Igreja Católica não realiza procissão do Cristo Morto e nem o Alvorecer da Ressureição nesta Semana Santa

Cautelosa por conta da covid, Igreja Católica não realiza procissão do Cristo Morto e nem o Alvorecer da Ressureição nesta Semana Santa

Por conta da pandemia da covid-19, a Diocese de Rio Branco não realizará a procissão do Cristo Morto na Sexta-Feira da Paixão, nem o Alvorecer da Ressureição, que acontece nas primeiras horas do Domingo de Páscoa, na Concha Acústica, para celebrar a ressureição de Jesus Cristo.

A informação foi repassada pelo porta-voz da Diocese, padre Jairo Coelho, que confirmou também que não terá a encenação na sexta-feira, 15, da crucificação e morte de Jesus Cristo em frente ao Palácio Rio Branco.

Por outro lado, Coelho disse que a missa que celebra a Última Ceia de Jesus com os discípulos está mantida, bem como o rito do Lava-pés, momento sagrado para os cristãos, sobretudo os católicos. O momento é de reverência. Segundo os Evangelhos, Jesus lavou os pés dos discípulos na noite em que foi preso pelo Exército Romano. A missa acontece às 19 horas na Catedral Nossa Senhora de Nazareth.

Na Sexta-feira Santa, haverá a missa da Paixão de Cristo, às 15 horas. Já no sábado de Aleluia, acontece a Vigília Pascal, às 19 horas.

No domingo de Páscoa, a programação é mais extensa. Haverá celebrações às 6h, 8h, 17h e 19 horas.

Jairo Coelho deixou uma mensagem aos acreanos para esta Semana Santa: “A Semana Santa é a maior e mais importante semana do ano para nós cristãos, pois fazemos memória dos acontecimentos salvificos da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Revivemos seus últimos passos rumo ao calvário e sua morte injusta na cruz. Mas, também com Ele ressuscitamos para uma vida nova. Nossa vida ganha novo sentido e a chama da esperança se reaquece. A morte não mais prevalece, pois foi vencida pelo Senhor da vida. Por isso, podemos afirmar que tem jeito sim para tudo, porque em Cristo e com Cristo somos mais que vencedores”.