Neste Dia de Finados é grande a movimentação nos cemitérios da capital acreana de familiares que visitam os túmulos de seus parentes sepultados nos locais.
No cemitério Morada da Paz, o único particular do Estado, são esperados cerca de 25 mil visitantes, e para receber todo esse volume de pessoas, a administração disponibilizou toda uma estrutura para que tudo ocorra dentro da normalidade.
De acordo com Antônio Sobral Dourado, administrador do Morada da Paz, os visitantes podem contar com banheiros químicos, bebedouros com água gelada, segurança e todo serviço de informações por parte dos funcionários.
"Um mês antes começam os preparativos da parte estrutural, com pintura e a melhoria e conserto de alguma coisa que esteja precisando, além do treinamento daqueles funcionários novos. Na semana do Dia de Finados nos realizamos os últimos retoques, tudo para receber os visitantes. Hoje temos mais de 50 funcionários envolvidos em toda logística, desde a organização do fluxo de veículos no estacionamento, entrada e saída de veículos e ainda serviço de informações com servidores na entrada da administração e também espalhados por todo o cemitério para atender aquelas pessoas que tem dificuldade de localizar a sepultura do seu ente querido", explicou.
Em quase 20 anos de serviços, o cemitério Morada da Paz tem mais de 21 mil pessoas sepultadas.