Ao pedir exoneração, o chefe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Zeladoria, Jessé Melo dos Santos, que é engenheiro elétrico, revelou ao prefeito Tião Bocalom, em carta, que a gestão da ex-prefeita Socorro Neri fez pagamentos irregulares às empresas que cuidavam da iluminação da cidade.
Segundo Santos, enquanto pedia demissão, houve a revelação a Bocalom de que durante auditoria realizada no setor foi detectada a existência de “tráfico de influência de pessoas [servidores] com empresários”. Além disso, Santos teria auxiliado nas investigações da Polícia Civil sobre a situação dos contratos da iluminação em LED.
“Trabalho em conjunto com a Delegacia anticorrupção DRACO na investigação do possível superfaturamento dos leds”, e completou que identificou “pagamentos realizados sem saldo em planilha feitos pela gestora passada”, relata, ao citar a equipe da ex-prefeita Socorro Neri, atual secretária de Educação do Acre.
A reportagem não conseguiu contato com o ex-secretário de Zeladoria, Kellyton Carvalho, que comandava a pasta na época em que Neri era prefeita. Santos foi nomeado para o cargo em abril desse ano, e permaneceu na função até esta segunda. A publicação da exoneração deve ocorrer na próxima quarta, dia 22.