..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Chefe da Iluminação Pública diz que havia corrupção na gestão de Socorro Neri

Chefe da Iluminação Pública diz que havia corrupção na gestão de Socorro Neri

Ao pedir exoneração, o chefe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Zeladoria, Jessé Melo dos Santos, que é engenheiro elétrico, revelou ao prefeito Tião Bocalom, em carta, que a gestão da ex-prefeita Socorro Neri fez pagamentos irregulares às empresas que cuidavam da iluminação da cidade.

Segundo Santos, enquanto pedia demissão, houve a revelação a Bocalom de que durante auditoria realizada no setor foi detectada a existência de “tráfico de influência de pessoas [servidores] com empresários”. Além disso, Santos teria auxiliado nas investigações da Polícia Civil sobre a situação dos contratos da iluminação em LED.

“Trabalho em conjunto com a Delegacia anticorrupção DRACO na investigação do possível superfaturamento dos leds”, e completou que identificou “pagamentos realizados sem saldo em planilha feitos pela gestora passada”, relata, ao citar a equipe da ex-prefeita Socorro Neri, atual secretária de Educação do Acre.

A reportagem não conseguiu contato com o ex-secretário de Zeladoria, Kellyton Carvalho, que comandava a pasta na época em que Neri era prefeita. Santos foi nomeado para o cargo em abril desse ano, e permaneceu na função até esta segunda. A publicação da exoneração deve ocorrer na próxima quarta, dia 22.