O Rio Acre, principal manancial de Rio Branco, já ultrapassa o nível de transbordamento, que é de 14 metros. A cheia do manancial preocupa autoridades da Capital e do Estado; muito mais os moradores que são atingidos pela cheia do rio e de igarapés.
Porém, a elevação das águas também atrai a atenção de muitos rio-branquenses, que aproveitam o período para passear no Calçadão da Gameleira, um dos principais pontos turísticos da área central da cidade.
O autônomo Francisco Costa, aproveitou para levar a família para passear no local. Mesmo triste com a situação, comentou que o Rio Acre fica mais bonito quando está mais volumoso.
"É triste que muitas pessoas fiquem desabrigadas com a cheia do rio, porém, por outro lado, é bonito ver ele assim, diferente da época de seca. Se continuasse assim, sem prejudicar, nenhuma família seria bacana", comentou Costa.
Na medição das 15h, deste sábado, 24, o Rio Acre marcou 15,06 metros na Capital; 1,06 metros acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.