..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Churrascaria Canaã da Gameleira, com famosa salada de maionese, fecha as portas por conta da enchente do Rio Acre

Churrascaria Canaã da Gameleira, com famosa salada de maionese, fecha as portas por conta da enchente do Rio Acre

A tradicional Churrascaria Canaã, localizada na Rua Eduardo Asmmar, no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, está fechada em razão da enchente do Rio Acre, que marcou ãs 12 horas desta sexta-feira, dia 31, 17,37 metros. Com a quarta maior elevação da história, o rio invadiu o espaço do restaurante e os clientes que procuravam o local para o almoço precisaram buscar outros espaços para a refeição.

A churrascaria é conhecida pela famosa salada de maionese caseira servida no espaço. Uma receita de família que passou de mãe para filho e ganhou o paladar de quem vai ao restaurante em busca de uma boa refeição de almoço. Jemmes Hendrix, proprietário do espaço, lamentou a cheia do rio, mas disse entender que neste momento; é a hora de todos se unirem em solidariedade aos desabrigados e desrolhados.

Segundo o empresário, tão logo o nível do rio reduza e ofereça condições de funcionamento, c restaurante voltará a ser aberto e oferecer o famoso churrasco com salada de maionese caseira. “Assim que a água baixar, dependendo da hora e do dia, a gente vai estar abertos. Não vemos a hora de tudo isso acabar”, disse.

O pesquisador meteorológico Davi Friale avalia que o rio estabilizará e começará a baixar a partir deste sábado, dia 1º de abril. “O tempo vai continuar com chuvas diárias no Acre, neste fim de semana, mas nada que seja tempestuoso. Os ventos soprarão, entre fracos e calmos, com eventuais rajadas, porém sempre abaixo de 35km/h e as chuvas não deverão superar 40mm, exceto num ou noutro ponto isolado, não provocando, portanto, uma nova elevação acentuada do nível dos principais rios. Com baixa probabilidade, poderão ocorrer inundação de algumas ruas e transbordamento de alguns igarapés, pelo menos até a próxima segunda-feira, dia 3 de abril, porém, repetindo, sem maiores transtornos”, diz.