A forte e demorada chuva na manhã desta sexta-feira, 15, em Rio Branco, alagou trechos em algumas ruas da capital.
Um córrego transbordou na rua Farroupilha no bairro do Bosque, porém não houve registro de danos nas residências localizadas no acesso.
Um trecho da avenida Antônio da Rocha Viana, nas proximidades da sede da Funasa, acesso que passou por uma recente intervenção da prefeitura com revitalização na ciclovia e recapeamento asfáltico, ficou inundado, conforme registrou o Notícias da Hora.
A Estrada do Calafate, no trecho entre a Igreja Batista do Bosque e a Havan, também ficou completamente inundada. A causa é mais uma vez o transbordamento de um igarapé que ficou obstruído após a construção do prédio da loja. No local, motoristas têm dificuldades de passar devido ao volume de água.
Previsão do pesquisador Davi Friale
No Acre, a chegada de uma frente fria fraca nesta sexta-feira (15) e a intensa penetração de umidade do Atlântico deixam o tempo extremamente instável, com chuvas a qualquer momento, raios e possibilidade de ventanias, informa o pesquisador meteorológico Davi Friale.
As áreas que deverão ser mais atingidas, com maior possibilidade de transtornos à população, são o leste e o sul acreano, onde estão localizadas, entre outras, as cidades de Rio Branco e Brasileia.
Ainda de acordo com Friale,
as fortes chuvas farão o nível do rio Acre subir em Rio Branco podendo passar de 7m na próxima semana.