..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Chuvas intensas podem agravar situação dos desbarrancamentos em área de risco de Rio Branco, afirma Falcão

Chuvas intensas podem agravar situação dos desbarrancamentos em área de risco de Rio Branco, afirma Falcão

Na ultima sexta-feira, 15, o coordenador municipal da Defesa Civil, Tenente-coronel Cláudio Falcão esteve vistoriando os pontos de desbarrancamentos na rua 1º de maio, bairro Seis de Agosto e fez uma revelação preocupante. Chuvas intensas podem agravar ainda mais a situação às margens do Rio Acre, em Rio Branco.

WhatsApp_Image_2024-03-18_at_09.14.31.jpeg

De acordo com Cláudio Falcão, a previsão de chuvas de grande intensidade e duração podem ocasionar novos desbarrancamentos e acelerar os já existentes.
“Isso é um fator (chuva) que vai agravar ainda mais essa situação, nos últimos dias nós tivemos chuvas isoladas, mas a previsão para os próximos dias é que tenha chuvas mais constantes e isso vai fazer que tenha uma aceleração no processo de erosão, então com mais chuvas, mais água escorrendo pelo solo, que vai estar extremamente saturado, totalmente úmido, isso vai fazer com que se agrave, infelizmente, essa situação de desmoronamento. Deslizamento de terra e movimentação de massa. Estamos atentos a todos esses eventos para ao menor indicio de sinistro entrarmos com as ações pertinentes”, salientou o coordenador.

Historicamente, no mês de março ainda existem grande incidência de chuvas em toda a região do Acre, sobretudo nas cabeceiras do Rio Acre.

WhatsApp_Image_2024-03-18_at_09.14.30-2.jpeg