..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Com 8 linhas sem ônibus circulando, clima no Terminal Urbano de Rio Branco é de esvaziamento nesta terça

Com 8 linhas sem ônibus circulando, clima no Terminal Urbano de Rio Branco é de esvaziamento nesta terça

Após a empresa Auto Viação Floresta comunicar ontem (20) o fim das operações das linhas Amapá (105), Seis de Agosto/Judia (106), Belo Jardim I e II (117), Irineu Serra (205), Bahia/Carandá (303), Cabreúva/Aeroporto Velho (304), Floresta (402) e Wanderley Dantas (703), a situação no Terminal Urbano de Rio Branco é de esvaziamento nesta terça-feira (21). Apenas ônibus das viações São Judas Tadeu e Via Verde circulavam pelo Terminal.

O jornalista João Renato Jácome, do Notícias da Hora, esteve lá e mostrou a situação dos passageiros, que dependem do transporte público para se locomoverem.

Há 10 anos, Rio Branco não recebe novos ônibus para renovar a frota, de acordo com o decreto publicado hoje (21), que reconhece situação de emergência no transporte coletivo da capital acreana.

Até o momento 8 linhas estão descobertas. A Prefeitura de Rio Branco espera resolver o problema até o início de janeiro. Em coletiva ontem, o prefeito Tião Bocalom disse que empresas foram consultadas para assumir o serviço, mas sem sucesso. Ele acredita que com a publicação do edital, novas empresas possam concorrer ao chamamento público.