Com alta probabilidade de desmoronamento, o Departamento de Água e Saneamento (Depasa) decidiu demolir a caixa d’água do bairro Tucumã, em Rio Branco. A medida, entendida como necessária, visa garantir a segurança de moradores e pessoas que passam ao redor da estrutura.
Para executar o serviço, o Depasa contratou, em caráter emergencial, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), que deve iniciar os serviços até o final de junho. Ao lado do local está instalada a Escola Municipal Padre Peregrino Carneiro de Lima.
O diretor de operações do Depasa, Alan Ferraz, em entrevista à Rede Amazônica Acre, comentou que o serviço custará mais de R$ 300 mil, e a ordem de serviço será assinada nos próximos dias, tão logo encerrem os tramites burocráticos.
"Fizemos a proposta e tivemos que fazer a dispensa de licitação pela emergência. A Emurb por ser uma empresa pública privada vai iniciar o serviço. Teve o parecer do Ministério Público, fizemos uma proposta apresentando uma planilha orçamentária para a Emurb, que fez a contraproposta dela e já está em trâmites para assinar o contrato e a ordem de serviço", pontuou.