..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Com apenas dois médicos de plantão, pacientes reclamam de demora em atendimento no PS de Rio Branco

Com apenas dois médicos de plantão, pacientes reclamam de demora em atendimento no PS de Rio Branco

O Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco enfrenta dificuldades para atender a alta demanda de pacientes devido à escassez de médicos. Nesta quinta-feira, 10, a redação do NH recebeu diversas queixas de pacientes que aguardavam atendimento desde a manhã e, até o período da tarde, ainda não haviam sido atendidos.

A supervisora de Acolhimento do Pronto-Socorro, Francis Alves, informou que o quadro de médicos na unidade é extremamente limitado. "Temos apenas dois médicos clínicos gerais para atender toda a população que procura o PS. Todos os dias é assim, e a demanda é muito alta", explicou.

WhatsApp_Image_2024-10-10_at_15.34.23.jpeg

Segundo ela, a situação se agrava porque muitas pessoas procuram o Pronto-Socorro para casos que deveriam ser resolvidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou em outros postos de saúde. "Isso contribui para que o atendimento fique mais lento do que o habitual", completou.

Um dos pacientes, que preferiu não se identificar, relatou sua frustração com a demora. "Às vezes, dizem que tem um médico, depois falam que são dois. Tudo é difícil no Pronto-Socorro. Ou seja são apenas dois profissionais para atender toda essa gente. O pobre padece em busca de atendimento", desabafou.

O jornal NH tentou contato com o diretor do Pronto-Socorro, Lourenço Vasconcelos, por telefone e mensagens, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta. O espaço permanece aberto para eventuais esclarecimentos da direção do hospital.