Rio Branco, AC, 19 (AFI) - Galvez e Atlético Acreano fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Acreano na noite desta Sexta-feira Santa e foi um duelo de tempos distintos. No primeiro tempo, domínio total dos dos da casa e no segundo, muitas emoções no minutos finais e dois gols. Até por conta disso, a partida disputada da Arena da Floresta terminou com o placar de 1 a 1.
O segundo jogo da decisão, que irá definir o grande campeão, acontece na próxima segunda-feira (22), também na Arena da Floresta, às 21h (horário de Brasília). Ambas as partidas tem que vencer para ficar com o título. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e focado em conquistar uma vantagem para o segundo jogo, o Galvez começou a partida com mais posse de bola e tomando rédea das jogadas ofensivas do duelo nos primeiros minutos. Aos 20 minutos, Adriano soltou o pé em uma cobrança de falta e Muller deu rebote. Binho levou a melhor e cruzou na área para Reginaldo, que cabeceou firme, mas a bola saiu por cima do gol.
Nos minutos finais, a partida seguiu da mesma forma, com o Galvez em cima e o Atlético Acreano recuado na defesa. Aos 34, Binho lançou Ciel, que soltou a bomba de pé direito e obrigou Miller a fazer uma grande defesa. Minutos depois foi a vez de Adriano, mas mesmo de frente para o gol, ele chutou para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Apesar dos primeiros minutos terem sido movimentados, as emoções ficaram grandes praticamente nos últimos instantes do segundo tempo do duelo. Aos 38 minutos, Adriano fez bonita jogada pela esquerda, passou por três marcadores e bateu cruzado, sem chances para Miller, que só olhou a bola entrar.
Porém no lance seguinte, o Atlético Acreano conseguiu chegar ao empate. Aos 41, o zagueiro Jô acabou colocando a mão na bola e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Diego foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais não deu tempo para mais nada e o duelo terminou mesmo empatado, por 1 a 1.