..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Com reforma da ponte do Judia paralisada, moradores atravessam pinguela com água na cintura

Com reforma da ponte do Judia paralisada, moradores atravessam pinguela com água na cintura

Moradores foram obrigados a atravessar uma pinguela com água na cintura no igarapé Judia nesta quinta-feira (9) após o manancial apresentar elevação em seu nível por causa das chuvas. A pequena estrutura de madeira foi improvisada depois que a prefeitura paralisou a reforma da ponte do igarapé Judia, que liga os bairros Canaã e Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Vários vídeos e fotos mostram os moradores se arriscando na travessia. Em um dos vídeos, uma professora que trabalha na escola Manoel Machado no Belo Jardim aparece enfrentando a água para chegar ao seu local de trabalho no horário.

Revoltado, o presidente da Associação dos Moradores do Belo Jardim Rural, José Neres, reforça que chegou a ir à prefeitura em junho e ouviu a promessa de que a obra seria executada, porém os serviços começaram seis após meses seu pedido e já foram suspensos.

"Se o Bocalom tivesse atendido a nossa reivindicação em junho, isso aqui já não estava concluído? De junho para dezembro dá seis meses. Enrolou até dezembro e só botou em prática porque o Ministério Público entrou em ação", disse.

Em outra postagem, o presidente do bairro publica o vídeo e mostra a dramática travessia da professora.

“Versão original do titanic, professora atravessa para dar aula com água na cintura por incompetência do nosso prefeito Tião Bocalom. Essa tem amor a profissão, desde fevereiro pelejando pela ponte e nada ainda”, desabafa o líder comunitário.