A cavalgada 2019 já tem data definida e hora para começar: dia 27 de julho, às 9h, sábado, dia de início de mais uma edição da Expoacre.
Nesta sexta-feira, 26, representantes de comitivas, membros da Associação Comercial do Acre e integrantes do governo definiram detalhes sobre o percurso da cavalgada, que foi modificado. Os cavaleiros e amazonas percorrerão um caminho mais curto: entre a Gameleira e a Arena da Floresta, onde ocorrerá a festa final do evento com a presença de comitivas.
O Superintendente da Acisa, Pedro Silva, comemorou o entendimento sobre o evento após ampla discussão entre empresários, governo e Ministério Público.
Foi estabelecida uma ordem de participação no trajeto. Os cavaleiros tomarão a linha de frente, em seguida as charretes, depois os que quadriciclos e jipes e por último as comitivas.
Lucas Profeta, do setor de Produtos e Serviços da Associação Comercial e coordenador da Cavalgada 2019 pela entidade, acredita na participação de ao menos 20 comitivas na cavalgada, das 10 comerciais.
"A gente quer ressuscitar a cavalgada. Por isso o tema dela será cavalgava raiz. A gente está se readequando para ter um grande evento. O nosso objetivo é ter um ambiente controlado e seguro na Arena da Floresta", informa Profeta.
Com retorno de comitivas, cavalgada da Expoacre tem dia, hora e percurso confirmados
Luciano Tavares, do Notícias da Hora