Pacientes que estão em recuperação, após passarem por intervenção cirúrgica, no novo Pronto Socorro de Rio Branco, estão padecendo com a falta de refrigeração nas enfermarias da unidade.
De acordo com a filha de um dos pacientes, que se encontra internado no quarto andar do novo prédio, o sistema de refrigeração não está funcionado fazendo assim com que os pacientes usem toalhas molhadas para cessar o calor intenso que faz dentro do ambiente.
Em um vídeo feito dentro da unidade é possível ver alguns pacientes deitados nos leitos, é possível também ver a janela do quarto aberta devido ao sistema de refrigeração não estar funcionando.
De acordo com a filha, que denuncia o caso, ela comenta que o pai se encontra em recuperação, mas não consegue descansar devido ao intenso calor.
“Meu pai se encontra cirurgiado, e não consegue dormir por conta desse calor insuportável, os pacientes estão colocando pano molhado pra amenizar o calor e, por sinal, eles ainda não deixam entrar ventilador no quarto”, diz a denunciante.
A reportagem tentou contato com o diretor do Pronto Socorro, mas ele não atendeu nem retornou as ligações. O espaço fica aberto para o gestor da unidade apresentar sua versão dos fartos.