Tardezinha rebate Fake News e diz: Mais de 40 colaboradores têm buscado cumprir à risca o que determina a Vigilância Sanitária
Os proprietários do Bar Tardezinha, localizado na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, rebateram a informação que circula nas redes sociais de que no último domingo (30), mais de 500 pessoas estiveram no espaço, contrariando as regras do Comitê Acre Sem Covid. De acordo com os donos, o espaço recebeu em média 200 clientes e todas as normas sanitárias foram seguidas.
“Fomos o primeiro buffet a colocar a proteção para não haver saliva ou qualquer coisa em cima da área de alimentação. Nós colocamos luvas de proteção para a pessoa que chega. A gente tem tapete, a gente tem a máquina de álcool em gel. A gente abriu o Tardezinha novo e é o mesmo procedimento. Tenho lista de espera aqui de amigos que não consegue entrar porque nós já estamos fechados. A gente já abre com a porta fechada. A gente entende que estamos passamos por um momento difícil e entendemos pelo próprio controle da vida”, disse o empresário Neto Brito, um dos proprietários do espaço.
O notícias da Hora esteve no espaço tardezinha recém inaugurado e pode constatar que os proprietários fornecem equipamentos de proteção aos trabalhadores. Atualmente o estabelecimento emprega mais de 40 colaboradores. Neto Brito destacou que além de empregar todo esse contingente, a empresa emprega membros da família.
“A gente está tentando fazer o máximo possível. Os nossos funcionários estão todos com kit de proteção. Eu garanto falar que mais cumpre com que é acordado. Hoje estamos com 50% da capacidade. A minha área construída é de 890 metros quadrados, não uso nem metade. Sobre o vídeo que circulou não tem nem música ao vivo rolando. Ali é quase no final, os clientes empolgados estão em pé. Se você olhar pra cima, tem mesas com vagas sobrando. A gente tenta fazer o máximo. A gente trabalha com o cuidado com a vida. A minha família trabalha lá. Desde o meu filho até a minha mulher que trabalha lá comigo. A gente hoje consegue empregar mais de 40 pessoas e é um motivo de muita alegria”, ressaltou o empresário.