..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Com velas nas mãos e cruzes, aprovados em concursos da PM e PC fazem vigília na Aleac pedindo convocação

Com velas nas mãos, aprovados nos concursos das polícias Militar e Civil realizaram uma vigília na noite desta segunda-feira, 18, no hall da Assembleia Legislativa, no centro de Rio Branco, onde estão acampados, para pressionar o governo do Estado pela imediata convocação. O governo informou semana passada que eles serão chamados gradativamente a partir de julho.

Foram aprovados 250 policiais civis e 250 militares em concursos em 2017 na gestão de Tião Viana.

Os protestos começaram na manhã desta segunda-feira na parte externa da Aleac. Cedo, eles foram recebidos em uma sala de reuniões da Casa pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que garantiu total apoio aos aprovados.

No protesto ocorrido na noite desta segunda, os manifestantes acenderam 19 velas que representam o número de vítimas de homicídio no mês de fevereiro de 2019.

Eles também afixaram cruzes na bandeira do Acre localizada no hall da Aleac e colocaram um pano preto na estátua de Galvez como sinal de luto.

Duas barracas foram instaladas no local do protesto. Nelas, os manifestantes afixaram matérias de jornais com manchetes que noticiam a violência no Acre e as nomeações do atual governo.

Uma comissão dos aprovados será recebida nesta terça-feira pelos deputados na Assembleia Legislativa.

A promessa é de que o protesto ocorra durante 48 horas.