..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Comando da PMAC confirma que pedido para Tropa de Choque reprimir manifestação partiu da Prefeitura

Comando da PMAC confirma que pedido para Tropa de Choque reprimir manifestação partiu da Prefeitura

Usaram só spray de pimenta, nada mais

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Paulo Cesar Gomes da Silva, falou sobre a operação deflagrada pelo Tropa de Choque na manhã de hoje (15), na Zeladoria da Capital. De acordo com ele, o pedido para que a Polícia Militar fizesse a intervenção partiu mesmo da Prefeitura de Rio Branco. Paulo Cesar disse que o pedido veio por meio do Gabinete Militar de Bocalom.

“A Polícia Militar, após solicitação do Gabinete Militar da Prefeitura, empregou a Tropa de Choque para liberação do portão de entrada, procedimento em C. Em nenhum momento foi empregado qualquer outro meio que pudesse trazer sequelas aos manifestantes”, reforça o comandante.

Segundo o comandante, “a ação visou apenas o diálogo e a desobstrução do portão para a entrada e saída de máquinas e funcionários que não aderiram à manifestação”. Ele menciona na nota enviada à imprensa que houve no início um convencimento para que os manifestantes desobstruíssem a entrada e saída de veículos, mas que “voltaram a fechar o portão da secretaria”.