Comerciantes e taxistas que trabalham na Praça do Relógio, região central de Rio Branco, estão reclamando do desperdício de água na rua Rui Barbosa, próximo a prefeitura da Capital. O problema, segundo relatos, surgiu após a abertura de um buraco para a montagem da estrutura do Carnaval, organizado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. Durante a interdição, uma tubulação foi atingida, resultando no desperdício de água.
Os trabalhadores denunciam que a água tem sido desperdiçada há semanas, sem que nenhuma providência fosse tomada até o momento.
“Essa água está sendo desperdiçada faz tempo, desde o Carnaval, depois que furaram a rua. Agora, com a cidade faltando água, tem esse desperdício aqui. Ninguém ainda fez nada para resolver o problema”, disse um taxista que atua no local.
O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, afirmou que o problema será resolvido em breve. Ele destacou que a equipe do órgão já fez reparos na área anteriormente, mas que a tubulação foi danificada novamente.
“Ali na praça tem moradores em situação de rua que tomam banho com essa água. A gente conserta e eles quebram no outro dia. Estamos capiando quase tudo agora pra não ter mais essa situação de desperdício de água”, disse Pereira.
O diretor ainda afirmou que o bombeamento de água para a região central será interrompido momentaneamente para evitar mais desperdício. “Aqui pro centro, daqui a pouco vai parar de bombear, então não vai mais desperdiçar hoje. Amanhã de manhã, eu peço pra alguém ir verificar o local certinho e a gente já faz o conserto”, garantiu.