O locutor Weverton Oliveira dos Santos, conhecido também como Silvio Santos, foi exonerado do cargo em comissão que ocupava na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), após a polêmica envolvendo o nome dele nesta semana. A decisão foi tomada pelo prefeito Tião Bocalom, que havia o convidado para integrar a equipe da prefeitura.
Silvio Santos debochou do moto entregador Renan Felipe Bezerra da Silva, que após se envolver em um acidente, na segunda-feira passada, perdeu parte da perna e corre o risco de perder um dos braços. O acidente ocorreu na Rua Rio de Janeiro, próximo ao Cemitério São João Batista, no bairro Abraão Alab.
Silvio Santos publicou um áudio em grupos de whatsapp onde "opina" de forma jocosa sobre o acidente. Silvio até chegou a fazer um vídeo se desculpando, mas não adiantou: foi “massacrado” nas redes sociais por pessoas que se solidarizavam com o motociclista.
A exoneração de Silvio Santos está publicada no Diário Oficial do Acre, edição desta quinta-feira, dia 03. Diferente do que foi anunciado pela prefeitura, a portaria de exoneração diz que o desligamento foi a pedido só não fica claro se a pedido de Silvio ou se a pedido de Assis Benvindo, presidente da Emurb.