As festas organizadas e realizadas por acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) não chegou ao conhecimento do Comitê Acre Sem Covid, grupo formado para monitorar, orientar e classificar as regiões do Acre quanto a doença causada pelo novo Coronavírus, foi o que informou a secretária de Saúde do Estado, Paula Mariano.
De acordo com a secretária, o comitê, que tem a função de orientar, não recebeu nenhuma solicitação e nem mesmo foi informado sobre a realização das festas. Paula Mariano disse ainda que nesta quarta-feira, 17, estará sendo realizada uma reunião, que já estava agendada, onde será discutida a situação do surto de Covid-19 entre os acadêmicos da UFAC.
“O comitê é orientativo e não punitivo, mas não chegou em nenhum momento uma solicitação para a realização dessas festas. Amanhã teremos uma reunião, que já estava marcada, onde discutiremos com os demais membros do comitê essa situação e faremos o acompanhamento”, comentou a secretária, frisando ainda que todo o evento com a participação de um grande numero de pessoas solicita ao comitê aval de autorização e também orientação quanto a segurança sanitária do publico que se fará presente ao evento.