A grande final de montaria em touros na Expoacre terminou de forma dramática nesta terça-feira, 3. O competidor finalista Anderson Aguiar foi pisoteado pelo touro que montava. Anderson, que havia alcançado a nota de 88 pontos, teve sua mão presa na corda e não conseguiu se soltar a tempo.
Os salva-vidas tiveram dificuldade para resgatar Aguiar, que acabou sendo pisoteado pelo touro. Outros membros da equipe de segurança também precisaram entrar na arena para tentar controlar o animal, que continuava a pular descontroladamente.
Anderson e um dos salva-vidas ficaram feridos. Após conseguirem soltar o competidor, a equipe médica do SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar entraram na arena para prestar os primeiros socorros. Ambos foram imobilizados e levados para o posto médico no interior do parque de exposições.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Anderson e do salva-vidas ferido. A organização da Expoacre ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.