Com uma campanha modesta, sem superestrutura e muito menos padrinhos políticos, o psicólogo Marcelo Lopes obteve mil votos para conselheiro tutelar em Rio Branco nas eleições deste domingo (2) e ficou em primeiro lugar no pleito.
Evangelista da Assembleia de Deus, Marcelo Lopes tem 36 anos. Também é formado em teologia e filosofia. Há 10 anos, ele trabalha com crianças e adolescentes por meio do projeto social Psicologia Solidária, da qual é fundador. Tem currículo que o gabarita para representar bem sua comunidade, a do Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
“Sou voluntário no sistema socioeducativo há mais de 10 anos, na assistência religiosa e ressocialização dos adolescentes em medida socioeducativa. Sou apoiador incondicional dos mais veneráveis. Minha atuação será pautada no Estatuto da Criança e Adolescente, Constituição Federal do Brasil. Defender os direitos humanos é a minha missão de vida.
Meus projetos sociais vão continuar sendo executados e sinto na minha alma que sou vocacionado para ser conselheiro tutelar”, reforçou.