..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Conscientização: Sintect-AC lança site para alertar população sobre riscos da privatização dos Correios

Conscientização: Sintect-AC lança site para alertar população sobre riscos da privatização dos Correios

“E se os Correios acabar?” É com esse questionamento que o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) lançou o site www.eseoscorreiosacabar.org. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da privatização de uma das maiores e mais antigas empresas públicas do Brasil. Simples, acessível e didática, a plataforma desenvolvida pela instituição acreana pretende conectar a sociedade em geral ao tema, que passa despercebido no cotidiano.

Além de todos os dados referentes aos Correios, a proposta de venda à iniciativa privada elaborada pelo Governo Federal e os prejuízos que a concretização da ideia trará às pessoas, principalmente das cidades de difícil acesso. Os internautas também encontrarão informações sobre como apoiar o movimento que tenta barrar a venda. Outro destaque é o grande trabalho logístico desenvolvido pelo órgão como a entrega de vacinas, medicamentos, urnas eletrônicas, provas do Enem/Enade e outros.

A presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny, explica que a ideia de criação do site surgiu da necessidade de agrupar todo o conteúdo produzido (artes, fotos, vídeos, textos) desde o início da mobilização contra a entrega da estatal em 2019. De acordo com ela, a plataforma também terá atualizações constantes com as notícias sobre o decorrer do processo de venda do bem público e relativas a movimentações feitas pelo sindicato acreano e de outros estados contra todos os retrocessos impostos.

“A ideia de disponibilizar todo esse material e as novidades ligadas ao tema é demonstrar de forma clara e objetiva para as pessoas os riscos da privatização na vida de todos. Lá tem uma aba que explica como as pessoas podem apoiar nosso movimento. Clicando nela, as pessoas terão a opção ‘Consulta Pública Senado Votar’, que levará a uma votação virtual no site do Senado Federal sobre a proposta de retirar a matéria de privatização do Congresso. Votar no ‘SIM’ nos ajudará”, completa Suzy.

“E se os Correios acabar?” também disponibiliza uma aba de vaquinha virtual para a manutenção do endereço eletrônico. Suzy lembra que desde 2019 o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre promove mobilizações nas ruas para chamar a atenção das pessoas e pressionar os parlamentares federais a se posicionarem contra a venda dos Correios. “Agora intensificamos no meio virtual. Os conteúdos podem ser baixados e compartilhados nas redes sociais”.