..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Coordenador da Defesa Civil explica a diferença entre desalojados, desabrigados e atingidos pela enchente

Coordenador da Defesa Civil explica a diferença entre desalojados, desabrigados e atingidos pela enchente

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, utilizou as redes sociais pra explicar alguns termos técnicos utilizados durante o período da cheia de rios e igarapés, que já desabriga centenas de famílias em 17 dos 22 municípios acreanos.

"Pessoal, uma informação rápida e técnica. A diferença entre pessoas desabrigadas, desalojadas e também atingidas. As desabrigadas são aquelas que nos levamos para os abrigos. Desalojadas nós levamos para casas de parente e as pessoas atingidas são aquelas de que, de alguma maneira, a enchente está prejudicando sua vidas", frisou Falcão.

O gestor deu exemplo da utilização das palavras usadas para definir algo específico, neste caso, a enchente. "Se a sua casa não está inundada, mas a sua rua está inundada, você é uma pessoa atingida. Se você está na sua casa, porém seus filhos estão sem atendimento médico por conta da enchente, você também é uma pessoa atingida. Por isso nós temos tantas pessoas, uma infinidade enorme de atingidos neste momento aqui em Rio Branco", ressaltou o coordenador.