..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Coordenador da Defesa Civil relata naufrágio de barco com possíveis vítimas no rio Acre perto da Gameleira e faz alerta

Coordenador da Defesa Civil relata naufrágio de barco com possíveis vítimas no rio Acre perto da Gameleira e faz alerta

O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, fez um vídeo neste sábado (2) no Calçadão da Gameleira para informar a ocorrência de um naufrágio de um barco na Gameleira.

De acordo com informações preliminares, o motor do barco teria sofrido uma pane. O coordenador da Defesa Civil relatou que há pessoas desaparecidas, porém não soube informar a quantidade de vítimas.

Ele também alertou que mesmo com as barreiras colocadas pela RBTrans na Gameleira, pessoas, incluindo crianças, se arriscam tomando banho na área alagada onde há uma forte correnteza.

“Várias pessoas aqui estão se jogando no rio, estão utilizando desse espaço alagado, que tem isolamento da Defesa Civil, tem isolamento aqui também da RBTrans. Nós chamamos aqui a presença do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para não adentrar veículos aqui, mas as pessoas não estão respeitando aqui o isolamento. Nós temos notícias agora de um naufrágio de embarcação aqui, pessoas desaparecidas pela imprudência, infelizmente nós temos que falar isso. Nós tomamos as providências todas de isolamento, de educação das pessoas aqui, infelizmente não cumprem, então me refiro a você que está assistindo, veja a questão do isolamento, você não precisa desse risco, tem pessoas aqui atrás nadando no rio, a correnteza muito forte, então isso não deve ocorrer, precisamos ter bastante cuidado, bastante prudência nesse momento, não coloque a sua vida em risco. Não precisamos disso, tá? Tem crianças aqui, tem pessoas adultas. Vamos trazer pra cá o policiamento pra poder evitar esse tipo de situação”.