..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Coronavírus gera ambiente de pânico e correria aos supermercados no Acre

Coronavírus gera ambiente de pânico e correria aos supermercados no Acre

Após o decreto de emergência por causa do coronavírus e a confirmação de três infectados no Acre, pessoas correram para os supermercados da capital como se fosse o último dia de compras. O objetivo é estocar alimentos, apesar de não haver necessidade.

Todas as grandes lojas do varejo em Rio Branco estão lotadas. Consumidores enchem até três carrinhos com produtos de primeira necessidade.

Em meio ao desespero desnecessário as pessoas sequer lembraram que as aglomerações estão entre as primeiras medidas para conter o avanço do coronavírus.

O repórter Willamis França, do Notícias da Hora, mostrou em uma transmissão ao vivo a disputa dos clientes à procura de alimentos e produtos de higiene no Araújo Mix Atacado, da rede Araújo de Supermercados, na Estrada Dias Martins.

Em nota, a Associação Acreana de Supermercados (Asas) informou que o abastecimento nas lojas que integram o autosserviço acreano — que constitui atividade essencial para a economia — segue dentro da normalidade.

"O aumento nos casos de coranavírus tem gerado maior procura por álcool gel, que é um produto preventivo para essa doença, e também por alguns itens de primeira necessidade, como papel higiênico, por exemplo. Contudo, não há registros de desabastecimento das gôndolas, especialmente em relação à itens essenciais para o consumo das famílias", diz a entidade.