A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dará início nesta terça-feira, 31, à aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.
Todas as unidades de referência em atenção primária da capital, além do centro de saúde Barral y Barral, contarão com lotes do imunizante para esse público.
Dos 48 mil adolescentes nessa faixa etária residentes em Rio Branco, 28,8 mil (60%) estão aptos a se vacinarem com a terceira dose. Os demais ainda não completaram o esquema básico de duas doses e podem encontrar o imunizante em qualquer Urap da capital.
Para se vacinar, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento de identidade, como RG, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins, reforça a importância de garantir a imunização desse público. “É muito interessante e oportuno os pais dos adolescentes os levarem à unidade de saúde. Isso vai fazer com que nós continuemos com número de casos bem reduzido no nosso município. É esse o esforço que a população deve fazer: manter uma cobertura vacinal boa para evitar que o vírus circule”.