A situação dos 23 idosos diagnosticados com a Covid-19 no Lar Vicentino, em Rio Branco, continua preocupando familiares e autoridades. Além dos quatro idosos que morreram desde o final de fevereiro, sendo um comprovadamente por Covid, há três idosos internados com a doença viral no Into.
Segundo um dos profissionais que trabalham no asilo, a situação dos três pacientes internados não é das melhores. “Os médicos do Into estão passando informações diariamente, e não são das melhores. Infelizmente os idosos estavam com poucos dias após a segunda dose da CoronaVac, o que não ajudou muito”, reclama.
Os idosos que vivem no Lar Vicentino, estão diagnosticados com a Covid-19 desde o último domingo, dia 28, quando foram feitos exames particulares em todos os idosos que vivem no abrigo. A pedido do Ministério Público, na segunda e terça-feira, dias 1º e 02, os exames foram refeitos.
Apesar de ninguém da administração do Lar Vicentino se manifestar à imprensa diretamente, por meio de nota, a instituição comentou que está atuando para minimizar os danos do surto e conter o aumento nos casos da doença dentro do asilo filantrópico.