..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Criança de 5 anos é internada no Pronto Socorro com dengue hemorrágica

Criança de 5 anos é internada no Pronto Socorro com dengue hemorrágica

O pequeno Rafael Silva de Oliveira, de 5 anos de idade, foi internado no Pronto Socorro de Rio Branco diagnosticado com Dengue Hemorrágica. O caso, apesar de não ter sido confirmado ainda pela Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, se junta a outras 33 notificações onde nenhum dos exames confirmou a doença no mês de outubro.

O pai do garoto alega que o médico que fez o segundo atendimento do filho e disse que era dengue hemorrágica. “A gente não sabe o que fazer, não sabe aonde recorrer ou não sabe o que dar. Não tem os medicamentos que é indicado a dengue hemorrágica”, relatou o pai em entrevista à TV Gazeta.

Os exames posteriores não foram conclusivos, mas Rafael continua sendo tratado como dengue. A vigilância alega que a doença assim como a Chikungunya e a Zika Vírus, transmitidas pelo mesmo mosquito, estão controladas em Rio Branco.

No mês de setembro foram registrados apenas sete casos positivos. Com ações de limpeza nos bairros, o índice tende a continuar baixando. Quanto ao caso da dengue hemorrágica, a vigilância vai acompanhar o caso do garoto internado e esperar um laudo mais conclusivo.

“Isso faz com que o local em que os mosquitos se reproduziam sejam eliminados. Com isso, a densidade desses mosquitos baixe na capital”, afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica, Leandro Siqueira.