Um incêndio em área de mata foi registrado na noite desta terça-feira, 23, nas proximidades da AABB, na Avenida Ceará, em Rio Branco. As chamas, impulsionadas pelo vento, se espalharam rapidamente, provocando intensa fumaça e fuligem que tomaram a via, por onde circulam diariamente carros e motocicletas.
Motoristas que passavam pelo local relataram dificuldades de visibilidade, além da sensação de ardência nos olhos devido à fumaça. A situação aumentou o risco de acidentes na região, que é uma das mais movimentadas da capital.
Até o momento do registro realizado feito pela reportagem do site Notícias da Hora (NH), o Corpo de Bombeiros ainda não havia sido acionado para conter as chamas.
O caso é considerado crime ambiental, já que o fogo em áreas de mata compromete a qualidade do ar, ameaça a fauna e a flora urbanas e coloca em risco a saúde da população.
A Defesa Civil alerta que a combinação de calor e ventos fortes nesta época do ano facilita a propagação de incêndios, o que exige atenção redobrada.