O presidente da Associação dos Ministros de Evangélicos do Acre, pastor Paulo Machado, disse não ter dúvidas de que a criminalidade e o avanço das facções criminosas no Acre são resultado de uma influência espiritual maligna. Ele afirmou que a Marcha Para Jesus tem por atribuição interceder contra essa violência e decretar a paz sobre o estado do Acre.
"O ganho da Marcha é espiritual. Eu não tenho dúvida de que no campo espiritual o resultado da marcha é mais do que positivo. A nossa proposta de abençoar a cidade é de um enfrentamento muito grande. Se você me perguntar por que que tá acontecendo tanta violência, eu não vou poder dizer que é por falta de recursos na segurança pública. Eu vou poder dizer que é no mundo espiritual uma grande guerra que está acontecendo. Com os olhos naturais as pessoas não conseguem compreender. Mas com os olhos espirituais nós podemos compreender a grande batalha espiritual. A vitória é nossa em nome de Jesus."
Milhares de fiéis caminharam neste sábado, 11, pelas principais ruas e avenidas de Rio Branco na Marcha Para Jesus, o principal evento de rua da igreja evangélica brasileira que reúne líderes e membros de diferentes igrejas e até políticos.
A concentração inicial ocorreu no Calçadão da Gameleira, à tarde. De lá os cristãos caminharam orando, cantando louvores e promovendo atos proféticos por todo o trajeto da marcha, as ruas Seis de Agosto, Marechal Deodoro, e as avenidas Ceará e Getúlio Vargas. O evento foi encerrado na frente do Palácio Rio Branco com um ato profético, orações pelas famílias e autoridades políticas, e show gospel.
Criminalidade no Acre é resultado de uma guerra espiritual, diz presidente da Ameacre na Marcha Para Jesus
Luciano Tavares, do Notícias da Hora