O Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19, que fica em Rio Branco e foi inaugurado há cerca de seis meses, foi vítima de criminosos que roubaram as placas com os nomes das pessoas que morreram com a doença viral. O local fica ao lado go Lago do Amo, na Via Verde.
Nas colunas, onde foram fixadas as placas com os nomes, não há mais nenhum registro. Lá as pessoas acendiam velas, e liam os nomes dos mortos. Tudo foi levado pelos vândalos. O caso foi divulgado pela imprensa, e virou manchete do site G1, acessado nacionalmente.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que é responsável pelo local, não se manifestou sobre o problema. A dona de casa Flávia Maria de Souza, que perdeu o pai para a Covid, disse que o sentimento é de tristeza por ver que a homenagem que ficaria gravada de forma física, não estava mais lá.
“A gente chegava e via. Foi uma perda, mas quando chegava aqui e tinha uma homenagem a essas pessoas, assim como eu que perdi meu pai e várias pessoas que conhecia, como amigos, tios, parentes de amigos, era uma recordação que tinha o nome de cada um deles”, reclamou.