..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Defesa Civil Municipal fiscaliza áreas de risco e planeja mapeamento aéreo de localidades com risco geológico

Defesa Civil Municipal fiscaliza áreas de risco e planeja mapeamento aéreo de localidades com risco geológico

As constantes chuvas ocorridas na região da capital acreana e as previsões de precipitações para os próximos meses tem levado a Defesa Civil de Rio Branco realizar uma série de fiscalizações em áreas de risco e naquelas em que foram desabitadas com a retirada de famílias por parte do Poder Público.

O coordenador da Defesa Civil do município, Tenente-Coronel, Cláudio Falcão revelou ao Notícias da Hora que as equipes estão em campo fiscalizado os locais onde oferecem risco a população, principalmente naquelas áreas em que dezenas de famílias foram removidas por meio dos programas habitacionais dos governos federal e estadual.

WhatsApp_Image_2022-01-28_at_11.31.05.jpeg

"Temos realizado constantes fiscalizações em algumas áreas em que pode trazer algum risco para a população. Essas áreas são constantemente vistoriadas e ao menor sinal de problemas haverá a intervenção imediata. Também temos fiscalizado aquelas localidades onde centenas de famílias foram removidas por conta das alagações para que não hajam lasi construções de moradias nesses locais", explicou Falcão

O coordenador revelou ainda que a Defesa Civil está elaborando um plano de monitoramento aéreo de algumas áreas com risco geológico, entre as quais, a área da Embratel, localizada no bairro São Francisco e que há anos apresenta desmoronamento.

WhatsApp_Image_2022-01-28_at_11.31.02-2.jpeg

"Essa área é um dia pontos sensíveis em Rio Branco que vamos monitorar com maior intensidade. Com as chuvas que tem atingido Rio Branco o risco de novos desmoronamentos nessas áreas é ainda maior", afirmou Cláudio Falcão.

A conclusão do planejamento e a realização das ações de monitoramento aéreo está previsto para iniciar nas próximas semanas.

WhatsApp_Image_2022-01-28_at_11.31.02.jpeg