O dentista Júnior Nascimento usou suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para lamentar as críticas que recebeu por esconder R$ 2 mil na rotatória da Havan neste domingo (10) e ter levado várias pessoas à procura do dinheiro e à depredação do espaço público.
O Ministério Público do Acre informou que aguarda a conclusão da perícia realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na rotatória. “Se houver elementos, o MPAC irá formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública pedindo a indenização pelo dano causado”, destacou o promotor de Justiça titular da Promotoria do Meio Ambiente, Alekine Lopes.
O dentista, porém, vê exagero na repercussão do caso que virou o principal assunto do Acre neste domingo. Ele diz que não instigou ninguém a causar dano na rotatória e critica a imprensa.
“Sinceramente, eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas para elas serem tão maldosas. Estão falando aí em matéria tendenciosa, de jornal, dizendo que eu não ia pagar, mas como? Eu ainda estou esperando o secretário vir conversar comigo. Eu acho totalmente desproporcional, Ministério Público, Justiça, isso, aquilo e outro. Gente, eu não instiguei ninguém a quebrar planta nenhuma. Eu não instiguei ninguém a danificar gramado. Eu não instiguei ninguém a quebrar meio fio, a quebrar placa. Algumas pessoas exageraram simplesmente em levar enxada, em levar terçado, em levar qualquer tipo de coisa que fosse.”