Ao longo desta semana o Notícias da Hora vem denunciando uma série de acontecimentos ocorridos dentro do maior hospital de urgência e emergência do Acre, o Pronto Socorro de Rio Branco. Coordenado pelo médico cardiologista, Welber de Lima, o hospital mais parece um cenário de guerra.
Como senão bastasse, há denúncias que Welber de Lima continua atendendo em seu consultório médico localizado na Pronto Clínica, mesmo em horário de expediente que deveria ser exercido no Pronto Socorro, uma vez que, pela lei, cargos comissionados têm dedicação exclusiva.
O Notícias da Hora entrou em contato com a Pronto Clínica. No primeiro momento, uma atendente disse que Welber de Lima atende a partir das 14 horas. Mas, pediu para que nossa reportagem falasse com a secretária de Welber. Ao falar diretamente com a secretária dele, esta informou que “ele atende no horário de almoço dele, já que tem o trabalho dele no PS”.
Na última quinta-feira, 18, um leitor do Notícias da Hora enviou uma fotografia à nossa Redação informando que Welber de Lima se encontrava na Pronto Clínica, entre as 9:30 e 10 da manhã. No mesmo dia entramos em contato com a assessoria da Sesacre que informou o seguinte:
“Consultado, o gabinete da secretária de Estado de Saúde Mônica Kanaan esclarece que Welber de Lima é um diretor que trabalha “on” 24 horas por dia e pode, sim, trabalhar na rede particular”, explicou a Sesacre, por meio de sua assessoria.